Operação conjunta fiscaliza mais de 4 mil toneladas de carne vinda de fora
Mais da metade do produto ingressou pelo posto da Receita Estadual localizado em Iraí, na Região do Alto Uruguai
Publicado em 23 de agosto de 2017
Compartilhar
A- A A+
Sem encontrar situações de sonegação de imposto ou nas condições para consumo do produto, a força-tarefa de fiscalização da carne bovina de outros estados conferiu mais 200 cargas nos postos de fronteiras. Durante a ação conjunta das equipes da Receita Estadual e da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Irrigação (Seapi) vistoriou e pesou mais de quatro mil toneladas de carne em dez dias de operação.

Mais da metade do produto ingressou pelo posto da Receita Estadual localizado em Iraí, na Região do Alto Uruguai. Apenas neste ponto, foram fiscalizados 110 carregamentos, o que equivale a 2.626 toneladas. A partir desta semana, o controle voltará ser realizado nas atividades de rotina sobre os aspectos tributários e as condições sanitárias.

O ingresso do produto vindo outros estados cresceu perto de 400% desde o início do ano, alcançando média equivalente a 60 mil cabeças de gado/mês depois dos recentes acontecimentos que afetaram o setor de carnes no país. Este aumento expressivo chamou a atenção das autoridades estaduais.
Fonte: Bruna Casali/JornalismoBarrilFM com informações SEFAZ
Fotos
Comentários