Frederico Westphalen está com 80% das escolas paradas parcial ou totalmente
Publicado em 22 de setembro de 2017
Compartilhar
A- A A+
Por nenhum direito a menos, por salários em dia, pagamento integral do 13º e em defesa da democracia professores e funcionários de escolas estão parados desde o dia 5 de setembro em todo o Rio Grande do Sul, após o último parcelamento de salários, referente ao mês de agosto.

Três núcleos do Cpers representam os professores e funcionários de escolas. No 26ª núcleo, com sede em Frederico Westphalen está com 80% das escolas paradas parcial ou totalmente. No 40ª núcleo, de Palmeira das Missões, de acordo com a direção do sindicato, das escolas maiores somente a escola agrícola não aderiu totalmente ao movimento e o número de escolas paradas também já alcança os 80%.

Na próxima terça-feira, 26, caravanas devem sair de todo o estado para acompanhar a votação, dos chamados pela categoria de, “pacotes de maldade” (PECs 261, 257, 242, 258 e do PL 148), que alteram a aposentadoria de servidores públicos, a data de pagamentos e que extinguem a licença-prêmio e o adicional por tempo de serviço; o fim do arrocho salarial e a reposição salarial. Na quarta-feira, 27, está sendo organizado um protesto na BR 386 em Boa Vista das Missões.

Para debater a pauta de reivindicações, na sexta-feira, dia 29 , no Centro Cultural de Palmeira das Missões uma audiência pública será realizada, deputados devem participar junto com a comunidade. Já em Porto Alegre está programado um ato unificado da categoria.
Fonte: Bruna Casali / JornalismoBarrilFM com informações CPERS
Fotos
Comentários