Recenseadores do Censo Agropecuário recebem treinamento em 133 cidades gaúchas
Frederico Westphalen, Palmitinho, Planalto e Rodeio Bonito receberão treinamento
Publicado em 23 de setembro de 2017
Compartilhar
A- A A+
Em contagem regressiva para o início da coleta do Censo Agropecuário 2017, o IBGE realiza o treinamento dos recenseadores entre os dias 25 e 28 de setembro em todo o Brasil.

No Rio Grande do Sul, o treinamento será realizado em 133 cidades, começando no dia 25 (segunda-feira). Ao todo, 1.662 recenseadores irão trabalhar no Estado, entre outubro de 2017 e fevereiro de 2018. No último Censo Agropecuário, realizado em 2006, foram recenseados 441.472 estabelecimentos agropecuários no Rio Grande do Sul. A coleta inicia no dia 1º de outubro. Na região da Agência de Frederico Westphalen serão quatro polos de treinamento, nos quais 34 recenseadores receberão instruções.

Em Frederico Westphalen o treinamento acontecerá no Instituto Mix de Profissões, em Planalto na Prefeitura Municipal, em Palmitinho os recenseadores receberão o treinamento no Instituto Estadual de Educação 22 de Maio, no caso de Rodeio Bonito será no Posto de coleta do IBGE.

A importância do Censo Agropecuário:

O setor agropecuário é fundamental para a economia do país, deste modo, atualizar o diagnóstico de suas potencialidades, bem como de seus desafios é fundamental para que se implementem políticas públicas voltadas às necessidades atuais do setor. Para que o país tenha este diagnóstico atualizado é importante que cada produtor preste informações que de fato retratem a realidade da sua propriedade. Todas as informações prestadas aos recenseadores têm o sigilo garantido por força de legislação específica e os dados são utilizados exclusivamente para fins estatísticos. A identidade dos recenseadores, que estarão trabalhando identificados com colete, boné e crachá do IBGE poderá ser conferida no site www.respondendo.ibge.gov.br.
Fonte: Bruna Casali / JornalismoBarrilFM com informações ASCOM
Fotos
Comentários