Homem é preso em Frederico Westphalen após agredir PMs
Publicado em 18 de outubro de 2017
Compartilhar
A- A A+
Um morador de Frederico Westphalen foi preso em flagrante pela Brigada Militar na tarde dessa terça-feira, 17 de outubro, após agredir PMs no Centro do município. A guarnição do Pelotão de Operações Especiais (POE) foi até a rua do Comércio a pedido de funcionários de duas lojas que disseram que estavam sendo ameaçados verbalmente pelo homem, de 42 anos.

Por volta das 15h40, quatro policiais foram até a loja de uma operadora de telefonia, e ao chegarem para conversar com o cliente apontado como autor das ameaças, foram recebidos com socos.

O homem foi imobilizado pelos PMs com uso de uma arma de choque e levado à Delegacia de Polícia Civil, onde foi instaurado um Termo Circunstanciado pelo delito de resistência. Conforme o delegado Eduardo Nardi, mesmo na companhia de um advogado, ele não quis falar sobre o assunto. "Já ouvimos os policiais, falta as pessoas que disseram ter sido ameaçadas", informou.

Como resistência é um crime de menor potencial ofensivo, o homem foi liberado. Segundo o Código Penal, opor-se à execução de ato legal, mediante violência ou ameaça a funcionário competente para executá-lo ou a quem lhe esteja prestando auxílio pode resultar em detenção de dois meses a dois anos.

Ainda na tarde de ontem, porém mais cedo, por volta das 13h30, outro homem assinou um Termo Circunstanciado por resistência e também desacato contra a Brigada Militar. O caso ocorreu na rua Santos Dumont, no bairro Fátima.

Cristiane Luza
Fonte: Bruna Casali / JornalismoBarrilFM com informações JFN
Fotos
Comentários