Presidente do Legislativo pede mais atenção com a Segurança Pública do município
Publicado em 27 de outubro de 2017
Compartilhar
A- A A+
O presidente do Legislativo, Jacques Douglas de Oliveira encaminhou hoje dois ofícios para o Secretário de Segurança Pública do Estado do Rio Grande do Sul, Cezar Schirmer, sendo um como presidente da Câmara de Vereadores de Frederico Westphalen e outro como presidente da ACVERMAU, representando todos os vereadores da região.

No documento solicita com urgência uma audiência com o secretário para debater e chegar a uma solução com relação à falta de efetivo policial em nosso município e região e mais atenção para a segurança pública. Nos últimos meses aumentou consideravelmente o número de furtos, arrombamentos, assaltos à mão armada, assassinatos e outros crimes.


Confira o ofício na íntegra:

OF. Nº 111/2017 Frederico Westphalen/RS, 27 de outubro de 2017.

EXCELENTÍSSIMO SENHOR CEZAR AUGUSTO SCHIRMER

Cumprimentando-o cordialmente venho por meio deste, solicitar aumento no efetivo policial para realizar o trabalho ostensivo em Frederico Westphalen e região do Médio Alto Uruguai.

Nos últimos meses nossa cidade tem sido constantemente alvo de vários furtos, roubos e assassinatos, sendo que quando solicitado reforço policial para atender as ocorrências precisa ser deslocado viatura de cidades vizinhas, tendo na alegação do 37° Batalhão de Polícia Militar a falta de policiais e viaturas para atender o chamado.

Através deste, pedimos encarecidamente que seja marcada uma audiência com URGÊNCIA com o Senhor Secretário para debatermos a situação, juntamente com todas as entidades constituídas do município.

A população de Frederico Westphalen está preocupada com a onda de furtos e roubos na cidade e o município possui atualmente 204 registros de roubos no ano até o período de 30 de junho. A situação pode se agravar ainda mais tendo em vista a chegada do final do ano, sendo que Frederico Westphalen vai realizar durante todo o mês de dezembro o evento “Frederico em Luz” que vai atrair milhares pessoas de vários municípios do Rio Grande do Sul para acompanhar os shows.

Segue em anexo notícias da criminalidade de Frederico Westphalen e região.

Na certeza de contar com vosso pronto atendimento, desde já apresentamos votos de elevada estima, consideração e apreço e colocamo-nos a disposição para trabalharmos juntos em prol da segurança pública do município de Frederico Westphalen e região – RS.


Ver. Jacques Douglas de Oliveira
Presidente - PMDB
Câmara Municipal de Vereadores de Frederico Westphalen



A SUA EXCELÊNCIA O SENHOR

CEZAR AUGUSTO SCHIRMER

SECRETÁRIO DE SEGURANÇA PÚBLICA - SSP

ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL
Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara de Vereadores de Frederico Westphalen
Fotos
Comentários