Reunião com lideranças para abertura da UTI é realizada
Encontro contou com toda a diretoria do Hospital Divina Providência, Poder público de Frederico Westphalen e prefeitos da região
Publicado em 27 de outubro de 2017
Compartilhar
A- A A+
Na manhã desta sexta-feira, 27, estiveram reunidos no Hospital Divina Providência (HDP) o Prefeito Municipal, José Alberto Panosso, a diretoria do HDP, prefeitos e lideranças da região, para conhecerem o "Projeto HDP" e as instalações da futura Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Na oportunidade o prefeito frederiquense, explanou sobre a importância da abertura da UTI no município. "Estamos buscando todos os recursos necessários para que a UTI seja uma realidade em nosso município. Sabemos que teremos os esforços de todos os prefeitos da região, que se mostraram positivos em ajudar nesse processo. Nós não vamos medir esforços para salvarmos vidas e promover a toda a nossa região mais qualidade no atendimento a saúde", afirmou Panosso.

Durante a visita nas futuras instalações da UTI – que conta com toda a estrutura pronta para ser utilizada – a diretora do HDP, Roselei Enderle, reforçou o comprometimento com a comunidade regional. "Estamos com essa estrutura parada há dois anos e, agora com os esforços da diretoria, do poder público e principalmente, do engajamento de toda a região, teremos a possibilidade de colocar a UTI em funcionamento. Hoje, falta apenas o médico intensivista, mas que já estamos em tratativas", salientou.

A partir deste encontro, será montada uma comissão com lideranças regionais que, dentro de alguns dias, irá a Brasília em busca de definições para o Hospital Público Regional, além de realizar visitas aos municípios da região para expor, detalhadamente, a situação do Hospital Divina Providência.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Frederico Westphalen
Fotos
Comentários