Seduc recebe Cpers para tratativas sobre o calendário de reposição de aulas
Reunião ocorreu nesta sexta-feira (15) na Secretaria de Educação
Publicado em 15 de dezembro de 2017
Compartilhar
A- A A+
O primeiro encontro do secretário estadual de Educação Ronald Krummenauer com a presidente do Cpers, Helenir Schurer, após o encerramento da greve de 94 dias do magistério, foi saudado como positivo pelas duas partes. A reunião foi realizada na sede da Secretaria, nesta sexta-feira (15), com a presença de diretores do sindicato e da Seduc. Na pauta, a recuperação dos dias parados pela greve.

“As aulas de 2017 têm de ser recuperadas, disso não abrimos mão, afinal o nosso foco é o aluno” disse Krummenauer. O Cpers não fez restrições à forma de recuperação adotada pelo Governo e a previsão é de que mais de 2 mil das 2.545 escolas estaduais terminem o ano letivo ainda em 2017. As duas partes ainda mantiveram abertas as tratativas “caso a caso” de eventuais problemas na recuperação das aulas em alguma escola. “Foi uma reunião produtiva, na qual garantias antes acordadas foram mantidas, disse Helenir, após o encontro.

O calendário de reposição de aulas está sendo feito pelas 30 Coordenadorias Regionais de Educação (CRE), que analisam a situação de cada escola e consultam a comunidade escolar. Só depois os dados são submetidos à Seduc para análise e homologação.
Fonte: Bruna Casali/JornalismoBarrilFM com informações Secom/RS
Fotos
Comentários