Detentos do Presídio de Frederico Westphalen são vítimas de emboscada
Publicado em 15 de janeiro de 2018
Compartilhar
A- A A+
Por volta das 6h30 da manhã desta segunda-feira, 15 de janeiro, dois detentos do regime semiaberto do Presídio Estadual de Frederico Westphalen foram vítimas uma emboscada na ERS-150, próximo ao trevo de acesso ao município de Caiçara.

Adilson dos Santos Pereira, 30 anos, e o tio, Jorandir dos Santos, 39 anos, saíram às 6h da casa prisional para ir trabalhar quando o veículo em que estavam - um Volkswagen/Gol prata - foi interceptado a tiros. O automóvel acabou saindo da pista e o condutor, Adilson, morreu no local. Já o outro ocupante, preso por furtos, foi socorrido e encaminhado ao hospital com ferimentos no ombro e em um dedo, informou a Polícia Civil, que no momento apura o caso.

Até a chegada da perícia vinda de Passo Fundo, a Brigada Militar orienta o trânsito no trecho, que está em meia pista. Nas proximidades, um Ford/Fiesta - placas de Palmeira das Missões - roubado e incendiado foi deixado em uma estrada secundária de chão batido. A Polícia suspeita que tenha sido usado pelos autores. Até o momento, nenhum suspeito se encontra preso.

Foi o primeiro homicídio de 2018 registrado em Frederico Westphalen.

Ataque anterior seria motivado por atrito devido a facção

Adilson, que cumpria pena por tráfico de drogas, já havia sido vítima de tentativa de homicídio dentro da cadeia no mês passado. Na manhã de 1º de dezembro, ele acordou com outro preso lhe golpeando o peito com um estoque, um tipo de faca artesanal feito com pedaços de ferro geralmente retirados de janelas. Os dois estavam no albergue e disseram que faziam parte d'Os Manos. O atrito teria surgido porque a vítima decidiu sair da facção.

Tranferido para Sarandi, o agressor foi preso pela Brigada Militar em janeiro do ano passado pelo roubo do carro de um casal de espanhóis que estava de passagem por Frederico Westphalen. Na época, à Polícia Civil, ele disse que teria vindo à região com a ajuda de comparsas para acertar contas pela morte de Jonas Faustino da Silva, 25 anos, assassinado a tiros em Frederico Westphalen, no bairro São José, dois dias antes do roubo.


Com informações ?Cristiane Luza - Jornal Folha do Noroeste
Fonte: Bruna Casali / JornalismoBarrilFM com informações JFN
Fotos
Comentários