Em tarde de goleiros, Esportivo e União ficam no 1 a 1 em Bento
Publicado em 26 de março de 2018
Compartilhar
A- A A+
Realizando a primeira de duas partidas seguidas na serra gaúcha pela Divisão de Acesso, o União Frederiquense enfrentou na tarde deste domingo,25, o Esportivo, em Bento Gonçalves. No placar, empate em 1 a 1. Na quarta-feira, dia 28, será a vez de encarar o Glória, em Vacaria, no estádio Altos da Glória, confronto agendado para às 20h30.

O JOGO
Eram 17 minutos quando a partida começou a criar emoção. Fabrício puxou contra-ataque em velocidade, invadiu a área e finalizou, mas William Lago espalmou para o lado e evitou a abertura do placar. A partir de então as oportunidades do primeiro tempo foram todas do União. Aos 23 minutos Joãozinho encontrou Alexandre Carvalho, o qual cruzou rasteiro e a bola caprichosamente passou por todo mundo, rumando para a linha lateral.

Aos 36 minutos Joãozinho cobrou falta e Alexandre Carvalho cabeceou, mas a bola saiu à esquerda da meta de Luiz Muller. Aos 41, outra vez com Joãozinho, desta vez em cobrança de escaneio, Rafael Pilões mandou de cabeça, à direita do gol. O último lance do primeiro tempo foi novamente de Rafael Pilões, aos 47 minutos, quando aparou de cabeça mais um cruzamento, aproveitando a má saída de Luiz Muller. Porém, a bola acabou saindo por cima da baliza adversária.

O Esportivo teve dois bons momentos seguidos no início da etapa final. A primeira foi com Roger Bastos, aos 3 minutos, quando cruzou forte e rasteiro. William Lago defendeu parcialmente e Sergipano complementou. Um minuto depois Thiaguinho chutou forte de fora da área, mas William Lago realizou bonita defesa, espalmando.

O União respondeu à altura com três grandes oportunidades, mas em todas Luiz Muller brilhou. Aos 11 minutos Bruno Henrique entrou na área pelo lado esquerdo e cruzou rasteiro, Joãozinho aproveitou a sobra de um bate-e-rebate e mandou forte, mas o goleiro adversário espalmou para escanteio. Joãozinho cobrou, Sergipano cabeceou e mais uma vez Luiz Muller mandou para fora. Na cobrança do segundo escanteio Bruno Henrique pegou o rebote e finalizou, porém outra vez o arqueiro defendeu. Três lances em que brilharam União Frederiquense e Luiz Muller.

Se Luiz Muller brilhava lá, William Lago brilhava aqui. Aos 17 minutos o goleiro do União defendeu um cabeceio de João Carlos. Em segundo momento, ainda com o Esportivo rondando a área do Leão da Colina, Eduardo finalizou e Lago espalmou mais uma vez. De tanto insistir o União Frederiquense finalmente chegou ao gol. Aos 26 minutos Marcos Rhoden fez uma assistência perfeita para Rafael Pilões, o qual mandou no canto direito, na saída de Luiz Muller.

Entretanto, aos 32 minutos a arbitragem assinalou pênalti de Sergipano em Maycon. Thiaguinho cobrou aos 34 e empatou o jogo, mandando alto e forte, no meio do gol. E acabou nisso. Numa tarde onde os goleiros brilharam, Esportivo e União ficaram no empate de 1 a 1.

Esportivo: Luiz Muller, Eduardo, João Carlos, Fernando Cardozo e Roger Bastos; Renan Pedrada, Thiaguinho, Sarará, Raymond (Gustavo) e Júlio Madureira (Maycon); Fabrício (Felipinho). Técnico: Rodrigo Bandeira.

União Frederiquense: William Lago, Alexandre Carvalho, Sergipano, Miranda e Lucas Veneno; Marcos Rhoden, Bruno Henrique, Joãozinho, Lucas Santos (Fischer) e Alex Junio (João Paulo); Rafael Pilões (Diego Hoffmann). Técnico: Júlio César Nunes.

Arbitragem: Cristiano Silva, auxiliado por Alexandre Frozza e Anderson de Paula Maciel.

Gols: Rafael Pilões (U) e Thiaguinho (pen-E).

Cartões amarelos: Thiaguinho, Roger Bastos, Maycon e Renan Pedrada (E); Vagno, Bruno Henrique, Sergipano, Fischer, Joãozinho e Miranda (U).

Local: Montanha dos Vinhedos (Bento Gonçalves-RS).
Fonte: Bruna Casali / JornalismoBarrilFM com informações UniãoFrederiquense
Comentários