União goleia o Tupi por 4 a 1 e sobe na tabela da Divisão de Acesso
Publicado em 31 de março de 2018
Compartilhar
A- A A+
Buscando recuperação na Divisão de Acesso após conhecer sua primeira derrota na competição no meio da semana, o União Frederiquense recebeu o Tupi na tarde de hoje em Frederico Westphalen. E a recuperação aconteceu com uma grande vitória - e de virada - pelo placar de 4 a 1.
Com o resultado o União sobe na tabela, da quarta para a terceira posição, passando o próprio Tupi e permanecendo firme e forte dentro da zona de classificação.

Na próxima rodada os clubes voltam a se enfrentar, desta vez em Crissiumal, confronto válido pela abertura do returno. O jogo ocorre no sábado, 7 de abril, no estádio Rubro-Negro.

O JOGO

O União havia criado três grandes oportunidades e era dono do jogo, mas foi o Tupi que abriu o marcador aos 24 minutos do primeiro tempo, quando Gustavo pegou sobra de bola depois de cobrança de escanteio e mandou alto e forte, sem chances para William Lago. Mas o tricolor frederiquense seguia comandando as ações e respondeu rápido. Aos 27 minutos Joãozinho teve a oportunidade de empatar a partida em cobrança de pênalti, mas a bola caprichosamente tocou na trave e se perdeu para a linha de fundo.

De tanto insistir o empate veio. Aos 43 minutos Rafael Pilões roubou bola no centro do campo e tocou para Alex Junio, que avançou livre e tocou na saída de Robinho, o qual defendeu em primeiro momento, mas a bola voltou para o próprio Alex Junio, que tocou de cabeça e deixou tudo igual no marcador. A virada do União ocorreu aos dois minutos do segundo tempo. Joãozinho cobrou falta pelo lado esquerdo e Sergipano subiu no “terceiro andar”, raspou de cabeça e a bola “morreu” no canto esquerdo.

Aos 12 minutos Lucas Santos fez bela jogada individual pra cima de Vitor e foi derrubado dentro da área. Pênalti novamente. Um minuto depois Rafael Pilões cobrou no ângulo e ampliou o placar para o União. Aos 44 minutos Sergipano lançou Athan pelo lado esquerdo e este cruzou rasteiro e forte para o segundo poste, onde estava Thomas, que reestreava pelo Leão da Colina, o qual teve apenas o trabalho de mandar para a rede e dar números finais ao jogo. E acabou assim: 4 a 1. Uma grande vitória e a consequente subida na tabela!

União Frederiquense: William Lago, Alexandre Carvalho, Sergipano, Miranda e Lucas Veneno; João Paulo, Marcos Rhoden, Joãozinho (Thomas), Lucas Santos (Leo Gaúcho) e Alex Junio; Rafael Pilões (Athan). Técnico: Júlio César Nunes.

Tupi: Robinho, Rodrigo Buiú, Jeferson, Renato e Vitor; Gustavo, Welinton Sorriso, Cleberson, Léo Rincon (Henrique Café) e Renatinho (Ruan Xavier); Cleber Guerreiro (Dartora). Técnico: Fabiano Borba.

Arbitragem: Gederson Foletto, auxiliado por Jonas André Carls e Marlon Moreira.

Gols: Gustavo (T), Alex Junio (U), Sergipano (U), Rafael Pilões (pen-U) e Thomas (U).

Cartões amarelos: Alex Junio, Miranda e Leo Gaúcho (U); Robinho, Gustavo, Welinton Sorriso, Rodrigo Buiú, Vitor e Jeferson (T).

Cartão vermelho: Rodrigo Buiú (T).

Local: Arena União Frederiquense (Frederico Westphalen-RS).
Fonte: Bruna Casali / JornalismoBarrilFM com informações UF
Fotos
Comentários