37º BPM apresenta equipamentos adquiridos com ajuda da população
Armamento foi adquirido com doações de empresários e entidades de toda a região, após assalto a banco de Rodeio Bonito em 2017
Publicado em 25 de abril de 2018
Compartilhar
A- A A+
Na tarde desta terça-feira, 24 de abril, o 37º Batalhão de Polícia Militar de Frederico Westphalen realizou uma solenidade para agradecer à comunidade a colaboração para que fossem adquiridos 86 coletes balísticos e quatro fuzis de marca nacional, que serão empregados em seus 15 municípios de abrangência no Norte do Rio Grande do Sul. “Fuzil só se combate com fuzil, é desleal não ser assim. Todos atualmente têm armas curtas, mas o novo armamento dá uma tranquilidade para agir”, expôs o comandante do 37º BPM, major Alexandre Moreira Pereira.

A boa atuação dos policiais militares na região foi destacada por Pereira, citando como exemplo a captura de cinco ladrões que roubaram um banco em Rodeio Bonito e quatro pessoas acusadas de tentarem resgatá-los no ano passado. Na época, apesar de não estarem tão bem equipados, os profissionais conseguiram prendê-los em uma semana de cerco. “Não temos roubo a banco há um ano em nossa região. Nenhum outro profissional promete defender alguém com o sacrifício de sua própria vida. Isso aqui [falou segurando um fuzil novo] é para cumprirmos nosso juramento. Seria fácil esperar somente do Estado, mas pedimos apoio nos municípios e conseguimos”, frisou.

Na ocasião, representantes de empresas, instituições e municípios receberam certificados em reconhecimento a suas colaborações. Além de Frederico Westphalen, o batalhão atende as cidades de Alpestre, Ametista do Sul, Caiçara, Cristal do Sul, Erval Seco, Iraí, Palmitinho, Planalto, Pinheirinho do Vale, Rodeio Bonito, Seberi, Taquaruçu do Sul, Vicente Dutra e Vista Alegre.


CristianeLuza
Fonte: Bruna Casali/JornalismoBarrilFM com informações JFN
Fotos
Comentários