União perde em Passo Fundo e se complica na Divisão de Acesso
Equipe frederiquense joga mal e passa a depender de resultados paralelos para se classificar
Publicado em 06 de maio de 2018
Compartilhar
A- A A+
O União Frederiquense vai encerrar a primeira fase da Divisão de Acesso 2018 sem vitórias longe de casa. Pela penúltima rodada do estágio de grupos, o Leão da Colina foi derrotado por 1 a 0 para o Passo Fundo e desperdiçou a chance de encaminhar a classificação. Ainda no primeiro tempo, Juninho marcou o único tento da partida realizada na tarde deste sábado, 5, no estádio Vermelhão da Serra, em Passo Fundo.

Com o resultado, o tricolor ficou estacionado com 18 pontos e caiu para a quinta colocação do Grupo B, saindo do G-4, sendo ultrapassado pelo próprio Passo Fundo. Agora, o União depende de resultados paralelos para seguir sonhando com a vaga. Na última e decisiva rodada o duelo será contra o Brasil de Farroupilha, na Arena do União, em FW, na próxima quarta-feira, 9. em Frederico Westphalen, às 15h30min.

O jogo

Contando com o retorno de Lucas Santos aos titulares, o União Frederiquense entrou em campo buscando a vitória para encaminhar a classificação. Já o Passo Fundo, dono da casa, necessitava do triunfo para chegar na última rodada com chances de avançar à próxima fase.

Pressionadas, as equipes começaram o confronto estudando os movimentos dos adversários, e o jogo demorou a ficar interessante. O primeiro lance importante só aconteceu aos 10 minutos, quando o zagueiro Alexandre Carvalho, do União, ficou com o rebote de escanteio e bateu com a perna esquerda por cima do gol. O time da casa começou a se soltar a partir dos 30 minutos de jogo, quando o volante Tiago Costa cabeceou próximo da meta frederiquense, após escanteio cobrado pela direita.

Depois disso os mandantes o Passo Fundo melhoraram, ensaiando uma pressão sobre o Leão da Colina, que assustava em alguns contra-ataques de Fischer. O primeiro tempo caminhava para um empate equilibrado ateque Gustavinho, aos 42 minuros, arriscou de fora da área e obrigou William Lago fazer a defesa, mas, no rebote, Juninho apareceu para concluir livre para o fundo do gol. Fim de primeiro tempo e apreensão no vestiário frederiquense.

A segunda etapa começou com o Passo Fundo pressionando, buscando liquidar a fatura. Gustavinho e Juninho, destaques do time da casa, arriscaram chutes de longe obrigando Lago fazer defesas importantes. Nervoso e afoito, os visitantes passaram a deixar mais espaços para o Passo Fundo criar jogadas perigosas também com Maicon Santana, aos 8, e Alan Bald, aos 10. Atrás no marcador, o técnico Júlio César Nunes fez duas alterações no União antes dos 15 minutos: Miranda deu lugar para Vagno e o volante Bruno Henrique foi substituído pelo atacante Rafael Pilões.

Criando poucas oportunidades, seja pelo meio ou pelas laterais, o União foi facilmente dominado pela defesa do rival. Irreconhecível em comparação com o último jogo diante o Igrejinha, o Leão sequer conseguia trabalhar a bola. A entrada de Athan na vaga de Lucas Santos, aos 30 minutos, pouco mudou a situação. Na sequência Wagner recebeu passe pelo alto na entrada da área, caminhou em direção ao gol e foi derrubado pela zaga dentro da área, gerando reclamação de pênalti não marcado pela arbitragem.

Nos minutos finais, o Leão se lançou ao ataque buscando o gol principalmente pelas bolas aéreas. Na melhor oportunidade do segundo tempo, Rafael Pilões, aos 45 minutos, subiu mais que a zaga e cabeceou por cima da gol. Depois de quatro minutos de acréscimo a arbitragem confirmou o término do jogo, que complicou as ambições frederiquenses.
Fonte: Bruna Casali/JornalismoBarrilFM com informações JAU
Fotos
Comentários