Mais de três milhões de candidatos terão direito à isenção no Enem 2018
Estudantes que conseguiram o benefício também devem realizar a inscrição no exame, que começa nesta segunda (7) e vai até o próximo dia 18 de maio
Publicado em 08 de maio de 2018
Compartilhar
A- A A+
O Ministrio da Educao informou, na manh desta segunda-feira (7), que 3.361.468 mil candidatos tero direito iseno da taxa de inscrio do Enem 2018. O nmero equivale a 88% dos pedidos realizados. Agora esses estudantes devem se inscrever para realizar o exame at o prximo dia 18.

Neste ano, as solicitaes de iseno ocorreram antes do perodo de inscrio, entre 2 e 15 de abril. Durante esse perodo, os interessados poderiam solicitar o no pagamento da taxa de R$ 82. Quem teve o benefcio no ano passado, mas no compareceu a nenhum dos dois dias de prova, precisava justificar a ausncia para ficar isento neste ano.

De acordo com o ministro da Educao, a ausncia de participantes nas cinco edies anteriores do Enem gerou um prejuzo de R$ 962 milhes. "As pessoas tm direito iseno mas tambm tm o dever de, se no comparecer, justificar para manter esse direito", afirmou o ministro da Educao, Rossieli Soares.
Fonte: Bruna Casali/JornalismoBarrilFM com informações MEC
Fotos
Comentários