Vereadores aprovam pedido de licença de prefeito de Planalto
Antônio Carlos Damin ficará afastado do cargo pelos próximos seis meses
Publicado em 22 de maio de 2018
Compartilhar
A- A A+
Os vereadores de Planalto aprovaram por unanimidade em sessão extraordinária realizada no fim da manhã desta segunda-feira, 21, o requerimento solicitando o afastamento do prefeito, Antônio Carlos Damin. Os edis analisaram a pauta única da sessão e após pronunciamentos apoiando e criticando o requerimento, os legisladores deram seus votos favoráveis ao texto.

O pedido de afastamento foi solicitado pelo próprio prefeito, alegando questões de saúde. O afastamento do gestor municipal será de seis meses, conforme o requerimento aprovado pelos vereadores. O afastamento iniciou na sexta-feira,18, e desde a data até o término do prazo, o vice-prefeito, Gabriel Olkoski, assumirá o Executivo planaltense. O pedido para deixar o cargo de forma temporária por Damin, foi acompanhado de um laudo médico.

Apesar de não atribuir o fato às recentes acusações de estupro de vulnerável tornadas públicas pelo Ministério Público do Rio Grande do Sul (MP-RS) na semana passada, indicativos apontam que o pedido de afastamento tem ligação direta com as acusações.
Fonte: Bruna Casali/JornalismoBarrilFM com informações JFN
Fotos
Comentários