Fepam fiscaliza transporte de produtos perigosos
Fepam fiscaliza veículos transportando produtos perigosos em estradas estaduais e federais do RS
Publicado em 17 de julho de 2018
Compartilhar
A- A A+
Equipes da Divisão de Emergências Ambientais da Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam) deflagaram operação de fiscalização em veículos transportando produtos perigosos em estradas estaduais e federais do Rio Grande do Sul. A operação ocorreu durante dois dias da última semana em conjunto com a Defesa Civil Estadual, Polícia Rodoviária Federal e Estadual, Ibama, Batalhão Ambiental, Vigilância Sanitária e Brigada Militar.

Foram fiscalizados 299 caminhões que trafegaram pela BR-386, no município de Montenegro, na BR 392, em Rio Grande, na RS 118, em Gravataí e na ERS-240, em Montenegro. Ao todo foram aplicadas 133 autuações. Deste total, entretanto, apenas nove eram infrações ambientais. As demais decorreram da falta de documentação adequada.

Para o chefe da Divisão de Emergências Ambientais, engenheiro químico André Milanez, o resultado demonstra a eficiência no licenciamento ambiental do transporte de produtos perigosos e comprova que as ações para fomentar a prevenção de acidentes vêm trazendo resultados positivos na redução de riscos ao meio ambiente e à saúde pública.

A operação, segundo Milanez, visa fortalecer a crescente atuação da DEAMB nas ações de prevenção a acidentes e redução de riscos de forma integrada e articulada com as demais instituições públicas.
Fonte: Bruna Casali/JornalismoBarrilFM com informações Ascom Sema
Fotos
Comentários