Comitê do Empreendedorismo começa capacitação em agosto
Encontro de sensibilização foi realizado pelo Sebrae a entidades locais
Publicado em 19 de julho de 2018
Compartilhar
A- A A+
O Comitê do Empreendedorismo - uma parceria entre o Sebrae/RS e Prefeitura, aliados a uma estratégia para a melhoria do ambiente de desenvolvimento favorável ao empreendedorismo - deve começar a capacitação dos participantes na segunda quinzena de agosto. É o que informou o gestor de políticas públicas Planalto do Sebrae, Patric Strapazzon, durante encontro de sensibilização com as entidades participantes, na ACI, no fim de tarde da terça-feira (17/07).

Ao abrir o evento, o prefeito municipal José Alberto Panosso destacou a importância da participação do poder público no projeto, para incentivar ainda mais os empreendimentos empresariais no município. Já a secretária municipal da Fazenda, Simone Duarti da Silva, destacou que Frederico Westphalen, como cidade empreendedora, busca o estreitamento com todas as iniciativas que possam auxiliar na desburocratização dos negócios. O secretário da Indústria, Comércio e Turismo, Paulo Ricardo Donin de Lima, por sua vez, a disponibilidade do poder público municipal em cooperar na desburocratização para as micro e pequenas empresas.

Patric Strapazzon salientou que o comitê funciona a partir da sinergia entre o setor privado, universidades e setor público para buscar o melhor caminho para o desenvolvimento favorável às micro e pequenas empresas. "Sabemos que a burocracia inibe o pequeno empresário e precisamos vencer esta etapa para atingirmos outro patamar de desenvolvimento", destacou. O gerente regional trouxe exemplos de outros comitês.

Entre os objetivos do Comitê estão a criação e implementação de propostas de ações territoriais para a melhoria de ambiente de negócios; gerar sinergia entre as instituições do território; negocias parcerias territoriais nacionais e estaduais; entre outros. A capacitação prevista para começar em agosto contará com 25 participantes.
Fonte: Bruna Casali/JornalismoBarrilFM com informações ASCOM
Fotos
Comentários