Edital abre vagas a policiais civis aposentados para prestar tarefa por tempo determinado
Publicado em 12 de agosto de 2018
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O edital de abertura das inscrições no Programa de Policiais Civis Aposentados para Prestação de Tarefa por Tempo Determinado será publicado no Diário Oficial do Estado nesta segunda-feira (13). O edital nº 02/2018, da Divisão de Pessoal da Polícia Civil visa preencher 53 vagas. As inscrições poderão ser realizadas de 15 de agosto a 15 de setembro de 2018, exclusivamente pela internet, em ato único, no campo próprio do site da Polícia Civil, ou através do link: http://ppca.pc.rs.gov.br/.

Segundo a delegada Ana Caruso, do Departamento de Administração Policial (DAP), em razão do não preenchimento das 80 vagas que haviam sido disponibilizadas em junho para que policiais civis retornem ao trabalho, foi solicitada ao governo do Estado uma exceção, em razão do período eleitoral, para que estes servidores possam ser aproveitados ainda este ano. De qualquer forma, caso não seja aprovada pelo governo a inclusão destes policiais em 2018, estes aposentados serão reaproveitados após o período eleitoral e já estarão com o cadastro pronto.

Após realizadas as inscrições, ficará a cargo da Divisão de Pessoal a análise da documentação anexada pelo inscrito e publicação do resultado final para posterior escolha dos locais de lotação pelos candidatos, tendo preferência na escolha os melhores classificados.

Os candidatos aprovados no processo seletivo exercerão as seguintes atividades: atendimento ao público; registro de ocorrências; serviço de plantão; serviços de informática; serviços de secretaria e de apoio administrativo em geral; serviços cartorários; atividades de ensino e treinamento; condução de veículos oficiais; atividades de videomonitoramento e serviço de apoio às operações especializadas de segurança pública.
Fonte: Bruna Casali/JornalismoBarrilFM com informações Secom/RS
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