Descarte correto do lixo hospitalar é discutido
Reunião do Conselho de Saúde decide que programa de conscientização deve ser implementado
Publicado em 13 de setembro de 2018
Compartilhar
A- A A+
Em reunio ordinria do Conselho de Sade realizada nesta quarta-feira, 12, na ACIFW, os conselheiros debateram o projeto que pode ajudar a reduzir e dar uma destinao correta para o lixo hospitalar do HDP.

A ideia foi demonstrada pelas enfermeiras, Marcia Adriana de Oliveira e Maiara Hirt, e visa implementar um programa de conscientizao e educao ambiental para o descarte correto do lixo hospitalar. Para as enfermeiras, a Comisso de Controle de Infeco Hospitalar deve aplicar atividades com programas de gerenciamento de resduos hospitalares. Para isso, a equipe pretende trabalhar com funcionrios, pacientes e toda a comunidade da casa de sade em um projeto de educao ambiental.

O objetivo do projeto reduzir a produo de lixo, gerenciar os resduos de forma correta a fim de diminuir o nmero de infeces hospitalares causadas pelo mal gerenciamento dos resduos hospitalares. Os conselheiros presentes na reunio votaram, em unanimidade, a favor do programa, que deve iniciar as atividades em breve.

Durante a reunio, os conselheiros tambm foram convidados para participar da assinatura de implantao do centro de oncologia, que acontece nesta sexta-feira, 14, na Prefeitura de Frederico Westphalen. A secretria de sade de FW, Marta Chielle ressaltou a relevncia do centro oncolgico no municpio. uma conquista importante para a regio toda. Muitos se deslocam para Erechim se tratar, destaca.

Fonte: Bruna Casali / Jornalismo/BarrilFM com informações JAU
Fotos
Comentários