Descarte correto do lixo hospitalar é discutido
Reunião do Conselho de Saúde decide que programa de conscientização deve ser implementado
Publicado em 13 de setembro de 2018
Compartilhar
A- A A+
Em reunião ordinária do Conselho de Saúde realizada nesta quarta-feira, 12, na ACIFW, os conselheiros debateram o projeto que pode ajudar a reduzir e dar uma destinação correta para o lixo hospitalar do HDP.

A ideia foi demonstrada pelas enfermeiras, Marcia Adriana de Oliveira e Maiara Hirt, e visa implementar um programa de conscientização e educação ambiental para o descarte correto do lixo hospitalar. Para as enfermeiras, a Comissão de Controle de Infecção Hospitalar deve aplicar atividades com programas de gerenciamento de resíduos hospitalares. Para isso, a equipe pretende trabalhar com funcionários, pacientes e toda a comunidade da casa de saúde em um projeto de educação ambiental.

O objetivo do projeto é reduzir a produção de lixo, gerenciar os resíduos de forma correta a fim de diminuir o número de infecções hospitalares causadas pelo mal gerenciamento dos resíduos hospitalares. Os conselheiros presentes na reunião votaram, em unanimidade, a favor do programa, que deve iniciar as atividades em breve.

Durante a reunião, os conselheiros também foram convidados para participar da assinatura de implantação do centro de oncologia, que acontece nesta sexta-feira, 14, na Prefeitura de Frederico Westphalen. A secretária de saúde de FW, Marta Chielle ressaltou a relevância do centro oncológico no município. “É uma conquista importante para a região toda. Muitos se deslocam para Erechim se tratar”, destaca.

Fonte: Bruna Casali / Jornalismo/BarrilFM com informações JAU
Fotos
Comentários