Schirmer anuncia convocação de 2 mil aprovados em concurso da BM
Detalhes do chamamento devem ser publicados no Diário Oficial do Estado de sexta-feira
Publicado em 19 de setembro de 2018
Compartilhar
A- A A+
O secretário estadual da Segurança Pública, Cezar Schirmer, anunciou na manhã desta quarta-feira que serão chamados os primeiros 2 mil aprovados no concurso público para soldado da Brigada Militar. A convocação deve ser publicada no Diário Oficial do Estado da próxima sexta-feira. De acordo com a Divisão de Gestão Orçamentária da Secretaria da Segurança Pública (SSP), o custo mensal com o pagamento dos novos servidores será de cerca de R$ 13 milhões.

O concurso para 4,1 mil vagas foi realizado em 17 de dezembro de 2017, sendo homologado em 7 de julho deste ano. Após, teve início o processo de análise do impacto financeiro decorrente do ingresso dos novos servidores. O Curso Básico de Formação de Policial Militar, que deve começar em novembro, possui, aproximadamente, oito meses de duração. A expectativa do secretário Cezar Schirmer é de que a corporação possa contar com os novos servidores no segundo semestre de 2019.

Após a oficialização do ato, a BM terá disponível em seu site as informações relacionadas aos procedimentos a serem feitos pelos futuros servidores, como análise de vida pregressa, exames toxicológicos e apresentação dos demais documentos necessários.
Fonte: Bruna Casali / JornalismoBarrilFM com informações CP
Fotos
Comentários