Operação Midas teve ações na cidade de Frederico Westphalen
Publicado em 26 de setembro de 2018
Compartilhar
A- A A+
Na manhã de hoje (26), a Delegacia de Polícia de Frederico Westphalen cumpriu um mandado de busca e apreensão e um mandado de prisão temporária. As ações fizeram parte da Operação Midas, desenvolvida em âmbito nacional visando combater os crimes patrimoniais, roubos e latrocínios.

De acordo com a Polícia Civil, no bairro Barril, foi cumprido o mandado de busca e apreensão que resultou na recuperação do televisor furtado da sede da Sociedade Esportiva São Cristóvão, no início deste mês. Já no bairro Fátima, os policiais civis prenderam o indivíduo que possuía contra si um mandado de prisão temporária. Ele é suspeito de participação no roubo ocorrido no dia 11 de setembro, na Rua Vicente Dutra. A vítima foi um motociclista entregador de lanches, que sob a ameaça de uma faca, acabou repassando o aparelho celular e dinheiro.

Conforme o último balanço da Operação Midas, divulgado às 17 horas, 1.496 adultos foram presos, sendo 427 por roubo, 17 por latrocínio, 783 por outros crimes e 269 em flagrante. Também foram apreendidos 109 adolescentes, 88 armas de fogo e 75 veículos. Ao todo, 535 mandados de busca e apreensão foram cumpridos nesta quarta-feira. Os resultados finais serão revelados na próxima sexta-feira (28).

Denominada Midas, essa é a terceira operação desencadeada a partir da parceria com as policias estaduais e coordenadas pelo ministério da Segurança. Os trabalhos ocorreram de forma simultânea em 25 estados e no Distrito Federal, envolvendo 8.128 policiais civis.
Fonte: Bruna Casali / Jornalismo/BarrilFM com informações PC
Fotos
Comentários