Inscrições para vestibular da Ufrgs começam nesta segunda
Taxa de inscrição custa R$ 125 e provas acontecem entre os dias 6 e 9 de janeiro
Publicado em 15 de outubro de 2018
Compartilhar
A- A A+
Começa nesta segunda-feira o prazo para inscrições no vestibular da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs). Os interessados deverão realizar inscrição pelo site www.vestibular.ufrgs.br até as 23h59min do dia 12 de novembro. As provas serão aplicadas entre os dias 6 e 9 de janeiro de 2019, nas cidades de Porto Alegre, Bento Gonçalves, Imbé e Tramandaí.

São oferecidas 4.017 vagas – mesmo número do ano passado – distribuídas em 90 cursos de graduação. Este número representa 70% do quantitativo oferecido para 2019. Os outros 30% serão preenchidos via Sistema de Seleção Unificada (SiSu). A Ufrgs reserva metade das vagas de todos os cursos para egressos do Sistema Público de Ensino Médio, conforme as cotas estabelecidas no Programa de Ações Afirmativas.

O valor da inscrição é R$ 125, com pagamento de boleto efetuado até o dia 13 de novembro. Os candidatos que solicitarem isenção ou desconto de 50% também devem se inscrever normalmente. São disponibilizados computadores para realização das inscrições na COPERSE, Rua Ramiro Barcelos, 2574 – Portão K – Bairro Santa Cecília, Porto Alegre, de segunda a sexta-feira (exceto feriados), das 9h às 17h.

Provas

As provas comuns a todos os candidatos serão aplicadas entre os dias 6 e 9 de janeiro de 2019, sempre às 8h30min. No dia 6, serão aplicadas as provas de Física, Literatura de Língua Portuguesa e Língua Estrangeira Moderna; no dia 7, Língua Portuguesa e Redação; no dia 8, Biologia, Química e Geografia; no dia 9, História e Matemática. Em todos os dias a duração será de 4 horas e 30 minutos. O conteúdo programático estará disponível no Manual do Candidato, que será divulgado a partir do dia 15 de outubro no site da COPERSE.

Os candidatos aos cursos de Artes Visuais, Música e Teatro devem, ainda, prestar provas de Habilitação Específica, que serão realizadas entre 25 e 29 de novembro. A data, o horário e o local das provas específicas serão confirmados individualmente por meio do Portal do Candidato. Inscrições, modalidades de ingresso, cursos, vagas e todas as informações sobre o Vestibular estão disponíveis no edital, que deve ser lido com atenção pelos candidatos.
Fonte: Kelly Wirganovicz/JornalismoBarrilFM com informações CP
Fotos
Comentários