Regularização fundiária é tema de audiência em Brasília
Administração Municipal tratou sobre questões habitacionais durante reunião no Ministério das Cidades
Publicado em 07 de novembro de 2018
Compartilhar
A- A A+
Nesta terça-feira, 06, o prefeito José Alberto Panosso acompanhado da secretária de Assistência Social e Habitação, Carla Veronese, estiveram no Ministério das Cidades, em Brasília. Durante a audiência com a gerente de projetos do Ministério das Cidades, Monique Toledo Salgado, foram abordadas demandas do Programa Habitacional Núcleo VII, construído em 2010, pela Gestão Panosso, onde foram entregues 60 residências em 2012. De acordo com a Secretária Carla, haviam pendências documentais para a finalização do convênio, que foram resolvidas durante a visita.

Além disso, na reunião foram buscadas soluções para os programas de regularização fundiária de moradias da Rua 15 e da Comunidade da Pedreira. A administração havia feito a reforma das unidades habitacionais também na gestão passada do prefeito Panosso e agora, busca regularizar a situação. "Viemos pedir esclarecimentos sobre o período de execução e informações específicas sobre as particularidades do processo de regularização com a nova lei da Regulamentação Fundiária Urbana (Reurb)", explicou Carla Veronese.

Ao serem concluídos, estes dois processos beneficiarão, ao todo, 120 famílias - 50 na Comunidade da Pedreira, no bairro Jardim Primavera e 70 na Rua 15, bairro São José. Segundo o prefeito José Alberto Panosso, todas essas pessoas receberão gratuitamente as escrituras dos imóveis que residem em seus nomes, possibilitando a legitima propriedade de seu espaço de moradia.
Fonte: Bruna Casali / JornalismoBarrilFM com informações Assessoria - Prefeitura de Frederico Westphalen
Fotos
Comentários