Equipe da Secretaria de Meio Ambiente de Frederico Westphalen realizará ação de conscientização
Publicado em 08 de novembro de 2018
Compartilhar
A- A A+
Neste sábado, 10, a equipe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SeMMa) estará presente na Praça da Matriz para a realização de ações de conscientização quanto ao combate contra pernilongos. A ação será realizada durante toda a manhã na Praça da Matriz, com o intuito de fortalecer as medidas de conscientização quanto a limpeza dos terrenos – o que contribui na diminuição da proliferação de pernilongos –, e eliminação de possíveis focos para o mosquito da dengue também. Esta ação também compreende ao projeto de recentes visitas.

Até o momento, foram mais de 5 mil visitas realizadas pelas equipes da própria Secretaria do Meio Ambiente, Secretaria da Saúde (representada pelos Agentes de Combate e Endemias, Agentes Comunitários de Saúde e Vigilantes Sanitários), da 19ª Coordenadoria de Saúde e da URI-FW.

As visitas são realizadas frequentemente em residências, terrenos baldios, comércios, indústrias, e nestas visitas, até o momento, também foram constatadas inúmeros locais com água parada – principal foco para a proliferação do mosquito transmissor da dengue. Estas visitas permanecerão ocorrendo no município e o Centro de Frederico Westphalen é o próximo bairro que receberá o acompanhamento destas equipes.

Mais informações podem ser obtidas diretamente na Secretaria Municipal de Meio Ambiente, pelo telefone 3744-5050.
Fonte: Bruna Casali / JornalismoBarrilFM com informações Assessoria - Prefeitura de Frederico Westphalen
Fotos
Comentários