Gabarito oficial do Enem deve ser divulgado na quarta-feira
Prova aplicada neste domingo teve 66 eliminados e número maior de ausentes
Publicado em 12 de novembro de 2018
Compartilhar
A- A A+
O gabarito oficial do Enem 2018 deve ser divulgado em 14 de novembro, juntamente com os cadernos de questes. J o resultado dever ser divulgado at o dia 18 de janeiro de 2019. Os participantes responderam, neste domingo, s questes de matemtica e cincias da natureza.

Aps congestionamentos, candidatos encaram questes de matemtica e cincias da natureza no Enem

As provas foram aplicadas em 10.718 locais, distribudos em 1.725 municpios. So cerca de 600 mil pessoas envolvidas na aplicao do Enem. O gabarito oficial ser divulgado em 14 de novembro, juntamente com os cadernos de questes. J o resultado dever ser divulgado at o dia 18 de janeiro de 2019.

No segundo domingo de provas, 1.610.681 estudantes faltaram ao Exame Nacional do Ensino Mdio (Enem), o que representa 29,2% dos 5.513.726 inscritos. O ndice maior do que o do domingo passado, que foi de 24,9%, mas menor que as taxas registradas no segundo dia de provas em 2016 e 2017.

O ministro da Educao, Rossieli Soares, afirmou ser normal o aumento de ausncias no segundo dia do exame. "O nmero de ausncias foi menor que nos ltimos anos, mas um pouco maior do que no primeiro dia, o que normal. s vezes, o aluno no tem o desempenho que deseja ou imagina e acaba no indo no segundo dia", argumentou.

Eliminados

Neste domingo, 66 estudantes foram eliminados, a maioria por descumprimento das regras gerais do edital, como sair antes do horrio permitido, usar material impresso e no atender a orientaes dos fiscais. Dois foram eliminados na revista no detector de metais e por recusa na coleta dos dados biomtricos. Em nenhum local, a aplicao da prova foi suspensa.

Os 1.752 participantes afetados, no domingo passado, pela interrupo de energia eltrica, em Porto Nacional (TO) e Franca (SP), tm direito reaplicao, dia 11 de dezembro, das provas de linguagens, redao e cincias humanas. As provas para pessoas privadas de liberdade sero aplicadas dias 11 e 12 de dezembro.

A nota do Enem pode ser usada para concorrer a vagas no ensino superior pblico pelo Sistema de Seleo Unificada (Sisu) ou a bolsas em instituies privadas, pelo Programa Universidade para Todos (ProUni) e para participar do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).
Fonte: Kelly Wirganovicz/JornalismoBarrilFM com informações CP
Fotos
Comentários