Uma tonelada de maconha é apreendida no Norte Gaúcho e três homens são presos por tráfico
Publicado em 11 de novembro de 2018
Compartilhar
A- A A+
Uma tonelada de maconha foi apreendida e três homens foram presos em flagrante durante operação conjunta entre Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e Brigada Militar. As ações ocorreram em Sananduva e Lagoa Vermelha/RS.

De acordo com o delegado de Polícia Federal, Mario Luiz Vieira, a operação iniciou durante a madrugada, quando uma informação de que uma caminhonete carregada com entorpecentes passaria pela região de Sananduva e Lagoa Vermelha, com destino à região metropolitana, chegou à polícia. “É muito difícil pegar esses criminosos, porque eles passam com vários batedores – veículos que andam antes e depois do carro carregado –, andam em alta velocidade e são muito organizados”, diz.

Com a informando, a Polícia Rodoviária Federal iniciou monitoramento por toda a região, o que intimidou os criminosos, que abandonaram a caminhonete Amarok carregada com maconha em um posto de Sananduva. O veículo foi apreendido junto com toda a droga, que estava sobre a caçamba e também nos compartimentos internos, portas e painel.

Como os suspeitos escaparam, as buscas pelos traficantes continuaram. A polícia espalhou a placa da motocicleta procurada – que também era batedora, entre os servidores da segurança pública e, também, a informação de que uma Montana participava da ação. Já pela manhã, a Brigada Militar encontrou a caminhonete e soube que duas pessoas haviam saído do local com a motocicleta.

Três homens foram presos rapidamente, pelo tráfico de drogas e associação criminosa. Como a Amarok foi roubada na região metropolitana, devem responder por receptação também. Eles serão recolhidos ao presídio após conclusão do flagrante, que ocorre na Delegacia de Polícia Federal em Passo Fundo.

Investigação

A investigação sobre o grupo criminoso havia iniciado há cerca de um mês, quando também foi apreendida uma caminhonete Fiat/Toro, carregada com mil quilos de maconha na mesma região. Naquela ocasião não foram presos os responsáveis pelos entorpecentes. O trabalho para identificar toda a quadrilha continua, segundo o delegado, até que todos integrantes sejam presos.
Fonte: Kelly Wirganovicz/JornalismoBarrilFM com informações Uirapuru
Fotos
Comentários