Reunião em Frederico Westphalen articula curso de mediação de conflitos no contexto escolar
Publicado em 21 de novembro de 2018
Compartilhar
A- A A+
Estiveram reunidos na Secretaria Municipal de Educação e Cultura-SMEC, nesta terça-feira, dia 20, representantes do Ministério Público, Dr. Rogério Fava Santos e João Pedro Togni, do Poder Judiciário, Dr. Mateus da Jornada Fortes, da URI, Professores César Riboli, Pablo Caovilla Kuhnen, Rosane de Fátima Ferrari, Presidente do CME, Maria Cristina Aita, Secretária Municipal de Educação, Carmen Giovenardi, Assistente Social da Secretaria Municipal de Educação, Graziella Damo Fontoura e Prefeito Municipal José Alberto Panosso. O motivo da reunião foi apresentar e articular o curso de mediação de conflitos no contexto escolar a ser realizado no município.

De acordo com o Promotor de Justiça, Dr. Rogério Fava Santos, o Ministério Público juntamente com as Redes de Apoio à Escola-RAES, vem realizando há longa data um trabalho de prevenção e resolução de conflitos no âmbito escolar. Por conta disso, foi constatada a necessidade de formar pessoas qualificadas e preparadas para mediar os conflitos que ocorrem nas escolas, sendo que a grande maioria deles podem ser resolvidos na base do diálogo e encaminhamentos para a rede de apoio.

Nesse sentido, o Juiz de Direito, Dr. Mateus da Jornada Fortes fez suas colocações e se colocou a disposição para a implantação do curso de mediação no município de Frederico Westphalen, uma vez que considera esta prática de suma importância e que vem dando ótimos resultados em municípios que já possuem o programa da Justiça Restaurativa implantado.

Posteriormente, ficou acordado que a SMEC juntamente com o Poder Judiciário, Ministério Público e URI irão articular para implantar o curso de mediação no município de Frederico Westphalen.
Fonte: Bruna Casali / JornalismoBarrilFM com informações Assessoria - Prefeitura de Frederico Westphalen
Fotos
Comentários