Administração Municipal recebe mais um prêmio em Congresso Estadual
Projeto Business Intelligence como ferramenta de gestão recebeu o título de Projeto Inovador 2018
Publicado em 26 de novembro de 2018
Compartilhar
A- A A+
A Administração Municipal de Frederico Westphalen recebeu mais um prêmio durante o 2º Congresso Gaúcho de Cidades Digitais, evento estadual que valoriza o trabalho de gestores municipais que buscam técnicas ou ferramentas que ainda não eram utilizadas e que gerem resultados positivos para a gestão pública e vida dos cidadãos. Nesta sexta-feira, 23, na cidade de Campo Bom, o investimento em tecnologia foi destaque da programação onde a ferramenta de gestão Business Intelligence (BI), utilizada pela secretaria da Fazenda frederiquense, recebeu o título de Projeto Inovador 2018.

A iniciativa de Frederico Westphalen permite que informações fazendárias existentes em várias bases de dados sejam utilizadas de forma personalizada, agrupadas em um único local, com comparativos e sem necessidade de atualização manual. O sistema possibilita que a Administração Municipal tenha uma maior organização, análise e monitoramento de informações para tomada de decisão.

Além disso, o aplicativo está à disposição dos gestores, inclusive, no celular. “Nosso BI permite que uma quantidade enorme de dados brutos sejam transformados em informações estratégicas, precisas e totalmente confiáveis, que auxiliam em muito na tomada de decisões. Com isso, ele cumpre o seu papel que é de facilitar os processos da gestão Panosso/Duarte”, explicou a secretária da Fazenda, Simone Duarti da Silva.

A segunda edição do Congresso Gaúcho de Cidades Digitais premiou no total cerca de 10 trabalhos desenvolvidos por Prefeituras do Rio Grande do Sul. Além da premiação, a secretaria da Fazenda, Simone Duarti, participou de um painel com mais duas cidades com projetos vencedores desta categoria: Taquari e Dois Irmãos onde foram apresentados os trabalhos inovadores de cada município.
Fonte: Barril FM/Jornalismo
Fotos
Comentários