Secretaria Municipal de Agricultura realiza incentivos para a produção de suínos
Terraplanagens foram realizadas em três comunidades do interior do município, e irá possibilitar o aumentar a produção para mais de 1,6 mil suínos
Publicado em 29 de novembro de 2018
Compartilhar
A- A A+
Na linha Encruzilhada, foi realizada a terraplanagem para a construção de um novo chiqueirão que deverá abrigar mais mil suínos da propriedade da família Wiechorek e proporcionará um aumento na produção para 2 mil suínos. Ao todo, foram 2,4 mil m² de terraplanagem realizada pela Secretaria Municipal de Agricultura. Já na linha Cerro do Leão e distrito de Castelinho, dois chiqueirões também receberam com incentivo mais de 2 mil m² de terraplanagem, com o intuito de abrigar 1,6 mil suínos.

Além disso, na linha Sarmento, a Secretaria Municipal de Agricultura realizou a terraplanagem de 500m² como incentivo para a produção de gado leiteiro. Ao todo, a estrutura irá abrigar mais de 60 vacas leiteiras na propriedade, que foi concluído a poucos dias. A equipe responsável pela Agricultura também está atuando na instalação da tubulação de água na linha Barra do Braga e São Francisco. São mais de 2,2 mil metros de tubulação que irá beneficiar as famílias desta comunidade.

A Secretaria da Agricultura também informa que, para melhor atender a comunidade, já foi realizada a regularização dos novos caminhões que foram anunciados no fim de outubro e estão executando trabalhos no interior do município.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Frederico Westphalen
Fotos
Comentários