Natal fraterno: alunos da UFSM promovem ação social
Publicado em 04 de dezembro de 2018
Compartilhar
A- A A+
É nessa época de final do ano que nossas emoções ficam ainda mais afloradas. As festas natalinas nos deixam saudosos e mobilizados a olhar para o outro com ternura. Em função disso, acadêmicos de Jornalismo da Universidade Federal de Santa Maria, campus Frederico Westphalen desenvolveram uma ação natalina com o projeto de extensão “Comunicação e responsabilidade social”, coordenado pelo professor doutor do Departamento de Ciências da Comunicação (Decom) da UFSM, Eduardo Ritter, na segunda-feira, 3.

Em um primeiro momento, o Papai Noel foi até o lar dos Idosos para entrega de doações como balas e alguns pedidos que foram solicitados na página. Após, o símbolo natalino compareceu para trazer o espírito de caridade e fraternidade até os moradores do Lar São Francisco junto com orientador do projeto e os sete voluntários. As doações para as crianças e adolescentes vieram dos servidores da UFSM/FW que adotaram as cartinhas.

Além de toda atenção direcionada para o momento de descontração por parte dos organizadores do evento, diversos brindes foram arrecadados pelos acadêmicos. As sorveterias da cidade também contribuiram com a distribuição de sorvetes e picolés como lanche da tarde. A aluna do sexto semestre de jornalismo, Patrícia Dal Molin, participa desde 2016 do projeto e é a segunda vez que participa das ações natalinas. Para ela, “é uma experiência única, é muito gratificante ver o sorriso das crianças que estão no lar”, afirma.


Fonte: Isadora Ferrão/ JornalimoBarrilFm
Fotos
Comentários