Brasil: país de campeões do surf
Pela segunda vez, Gabriel Medina é campeão mundial de surf
Publicado em 18 de dezembro de 2018
Compartilhar
A- A A+
Somos conhecidos como “país do futebol”, mas não é só esse esporte que é motivo de orgulho para os brasileiros. Como um país tropical, nossas praias são reconhecidas internacionalmente e é em meio ao sol e sal que nossos atletas do surf se destacam. O Brasil nesse final de ano continua em festa lá no Billabong Pipe Masters, porque nossos representantes tiraram onda nas últimas disputas do segmento.

Gabriel Medina que já tinha levado o campeonato mundial em 2014 retorna pra casa bicampeão da categoria mais importante do surf, a nível de comparação, é como se fosse uma copa do mundo. Junto com Medina, o surfista Maresias ainda foi o campeão da etapa pela primeira vez e Jesse Mendes, conquistou a Tríplice Coroa Havaiana, uma competição de enorme prestígio na modalidade.

As opções de lugares para explorar e por em prática esse esporte são muitas no Brasil, se engana quem acha que as boas ondas estão fora do país. É por isso que organizamos uma lista de lugares que você pode curtir uma bela vista e por em prática o sonho de estar sobre a água. Confira:

* Cacimba do Padre, Fernando de Noronha – PE
* Maresias, São Sebastião – SP
* Praia de Itaúna, Saquarema – RJ
* Praia Brava, Matinhos – PR
* Praia da Joaquina, Florianópolis – RJ
* Itacoatira, Niterói – RJ
* Praia do Silveira, Garopaba – SC
* Maracaípe, Porto de Galinhas – PE
* Lopes Mendes, Ilha Grande – RJ
* Praia do Forte, Salvador – BA
* Praia do Rosa, Imbituba – SC
* Praia da Pipa, Tibau do Sul – RN



Fonte: Barril FM/Jornalismo
Fotos
Comentários