UFSM realiza primeira chamada oral da lista de espera do SiSU 2019/1
Publicado em 15 de fevereiro de 2019
Compartilhar
A- A A+

Começou na manhã desta quarta-feira (13), no Centro de Convenções da UFSM, a primeira chamada oral da lista de espera do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2019/1. Durante a manhã, participaram do processo de ingresso cerca de 750 candidatos interessados nas vagas dos 18 cursos do Centro de Ciências Sociais e Humanas (CCSH) da Universidade. O processo segue até a tarde desta sexta-feira (15), com a finalidade de preencher as vagas nos cursos oferecidos pelas demais unidades de ensino.

De acordo com o pró-reitor substituto de Graduação, professor Jerônimo Tybusch, foram ofertadas 1,8 mil vagas pela primeira chamada oral do SiSU 2019/1 da UFSM. Segundo o professor, a partir da etapa, a instituição espera atingir o preenchimento de 95% das vagas. "Com esse processo, ideia é alcançar o nível 5 de universidade de excelência, pois isso gera impactos positivos para os nossos cursos", estima o pró-reitor.

A diretoria da Casa do Estudante (CEU) também estava presente no local para prestar informações sobre o Benefício Sócio-Econômico (BSE) e a Moradia Estudantil. "Desde o semestre passado, a diretoria da Casa do Estudante vinha se preparando para se inserir junto com os outros órgãos da UFSM nesse momento de recepção e realizar a primeira acolhida já no momento da matrícula", comenta Luiz Gustavo, membro da diretoria da CEU.
Fonte: Assessoria de imprensa- UFSM
Fotos
Comentários