Voz das entrevistas: Associação Regional de Pais e Amigos dos Autistas
Publicado em 27 de março de 2019
Compartilhar
A- A A+
Dentro da nossa programação radiofônica, sempre realizamos as tradicionais entrevistas com ouvintes e parceiros da Barril Fm. Os convidados da terça-feira, 26, foram integrantes da diretoria da Associação Regional de Pais e Amigos dos Autistas Miguel, Tamires Stefanello, Cardozo, Tiago André e Emanuele Barretta.

Diante de um assunto tão relevante que é a inclusão social, muitas questões foram levantadas durante a entrevista, mas a primeira delas, foi sobre como surgiu a ideia de fundar a organização. “A necessidade de criar a Associação surgiu por meio dos pais, que perceberam as dificuldades encontradas pelos filhos, a partir disso, no dia 1 de dezembro de 2018 nós oficializamos a ideia”, disse Tiago à Barril Fm.

Além disso, a psicopedagoga Emanuele esclareceu como os pais conseguem identificar o autismo nos filhos. Segundo a profissional, é possível perceber que as características do desenvolvimento não são regulares e sim atrasadas.

Dentre os assuntos abordados, foi reforçado a importância do afeto familiar, além da inclusão em espaços públicos, como escolas e ambientes que proporcionem o desenvolvimento de cada um.
Fonte: Isadora Ferrão/ JornalismoBarrilFm
Fotos
Comentários