Reitor da UFSM vem a FW para falar do corte orçamentário
Publicado em 08 de maio de 2019
Compartilhar
A- A A+
Em meio aos escândalos envolvendo o Ministério da Educação desde o início de 2019, a fala do ministro Abraham Weintraub sobre balbúrdia e falta de desempenho das instituições de ensino já anunciava o que está por vir: bloqueio de 30% do orçamento de todos institutos federais e universidades do país.

É nesse ambiente de revolta e tensão em todo Brasil que servidores, professores e alunos têm se manifestado contra o corte orçamentário na educação. Como Frederico Westphalen tem um campus que é extensão da Universidade Federal de Santa Maria e também será afetado por tal pronunciamento, o reitor da universidade, Paulo Burmann veio até o município na noite da terça-feira, 7, e fez um esclarecimento oficial na Sessão da Câmara de Vereadores de Frederico Westphalen, no auditório da URI.

Com o espaço lotado, Burmann comentou sobre dados econômicos que a instituição traz para o município e ainda ressaltou sobre os níveis de excelência de ensino, pesquisa e extensão que a universidade têm perante aos índices do país durante seus 58 anos de existência. O reitor relembra que já foram reduzidos os repasses para educação no governo Temer e agora expressa sua preocupação com esse novo orçamento.

Burmann ainda pediu, para os vereadores presentes que fizessem parte de uma frente em defesa da educação pública. O presidente da Câmara de Vereadores, Junior Panosso, se comprometeu em ajudar a causa juntamente os representantes políticos.
Fonte: Isadora Ferrão/ JornalismoBarrilFm
Fotos
Comentários