Coleta Seletiva  e Semana do Meio Ambiente são debatidos em reunião
Publicado em 13 de maio de 2019
Compartilhar
A- A A+
A coleta seletiva e a Semana do Meio Ambiente foram temas de reunio na ltima sexta-feira, 10. O encontro ocorreu na sede da prefeitura e contou com a participao do secretrio de Administrao, Luiz Paulo Franken, representantes da Secretaria do Meio Ambiente, membros do Recicla Frederico e responsveis pela coleta de resduos da Secretaria Municipal de Obras, Viao e Servios Urbanos.

Na oportunidade foi feito um diagnstico da situao da coleta e estipuladas algumas metas, a curto, mdio e longo prazo, como, por exemplo, a expanso da coleta seletiva de resduos domiciliares no municpio de Frederico Westphalen.

Segundo o fiscal ambiental da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Flvio Laureano, o objetivo reorganizar os trabalhos da coleta envolvendo a sociedade. A coleta seletiva uma exigncia prevista na poltica nacional dos de resduos slidos e gradativamente, com o apoio do Recicla Frederico, estaremos aumentando a rea de abrangncia do servio prestado no municpio, afirma.

Ainda, durante o encontro foram abordados assuntos relacionados a Semana do Meio Ambiente que ocorrer entre os dias 3 e 8 de junho e contar com palestras nas escolas do municpio, concurso de desenho sobre a logstica reversa, visitas s empresas de consultoria ambiental do municpio, entre outras aes.
Fonte: Ascom/FW
Fotos
Comentários