Investigação por tráfico prende 21 no Norte
Publicado em 27 de maio de 2019
Compartilhar
A- A A+
Deflagrada nesta quinta-feira no Norte do Estado, a Operação Mistura resultou na prisão de 21 pessoas. A ação foi um esforço conjunto entre Polícia Civil, Brigada Militar, Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Ministério Público e Poder Judiciário a fim de combater o tráfico de drogas.

Entre 17 mandados de prisão e 14 de busca e apreensão, as forças de segurança cumpriram 31 ordens judiciais. Ainda houve quatro prisões em flagrante.

De dentro de presídios

Mandados foram cumpridos nos presídios de Palmeira das Missões e Frederico Westphalen. Conforme o delegado regional Carlos Beuter, as investigações tiveram início no segundo semestre de 2018, relativas ao tráfico de drogas em Palmeira das Missões e cidades próximas. “Líderes já estavam presos e, de dentro da cadeia, continuavam a coordenar o tráfico na região”, revelou Beuter.

A delegada Cristiane Van Riel complementou que os detentos mantinham contato com internos de outras cadeias e possuíam braços externos, formando uma associação criminosa. “Durante toda a investigação, foram apreendidas drogas como maconha, haxixe e crack. Hoje, novamente apreendemos drogas, além de celulares, instrumentos usados no tráfico, como balança, e dinheiro. Daqui pra frente vamos analisar os elementos para concluir o inquérito policial no prazo legal”, pontuou Cristiane.

Outro material a ser avaliado são bíblias, retidas pela polícia, que continham anotações. Ontem, houve prisões em Palmeira das Missões, Frederico Westphalen, Campo Novo, Charqueadas e Carazinho dentro da operação.

Sem concessões a criminosos

Durante coletiva à imprensa, o promotor de Justiça Marcos Rauber destacou que é inadmissível que presos continuem praticando ou ordenando crimes. “Isso é algo grave que precisamos, o mais rápido possível, combater com muita seriedade. O presídio é território do Estado, deve estar sujeito à Constituição, e não podemos fazer concessões indevidas aos criminosos”, considerou.

A Operação Mistura fez parte de uma ofensiva contra o tráfico de drogas realizada pela Polícia Civil em todo o Estado.
Fonte: Cristiane Luza
Fotos
Comentários