Prefeitos se reúnem em Brasília com a bancada de deputados federais
Publicado em 07 de junho de 2019
Compartilhar
A- A A+
Em todo o Estado do Rio Grande do Sul, são dezenas de comunidades de pequenos municípios que ainda hoje, em pleno 2019, ainda são obrigadas a enfrentar pedras, barro e poeira para irem e virem dos seus municípios.

Na Amzop, que está encravada na região Norte do Estado, são 9 os municípios que ainda detectam tal carência, o que atravanca, por consequência, o desenvolvimento das potencialidades de cada um.

Ao longo de décadas não faltou esforço de parte dos administradores, mas sempre se esbarrou na falta de recursos pelo governo do Estado, que ao fim e ao cabo seria o grande responsável por edificar as obras. Promessas se sucederam, especialmente em época de campanha eleitoral, mas o bem da verdade é que a realidade vista permanece a mesma.

Um fato novo encheu de esperança os gestores, que é a liberação de recursos pela bancada de deputados federais. Para tanto, desde o início da semana em curso vários prefeitos, timoneados pelo presidente da Amzop, prefeito Gilmar da Silva, de Ametista do Sul, cumprem extensa agenda em Brasília.

“Me surpreendi positivamente como estamos sendo recebidos pelos deputados. A proposta que se avizinha é a liberação de 300 milhões ao longo de três anos, recursos que seriam suficientes para asfaltar todos os acessos. Ainda durante a semana teremos outras audiências, mas nunca estivemos tão otimistas como agora”, relata o presidente.
Fonte: AMZOP ASCOM
Fotos
Comentários