Capacitação sobre doenças transmissíveis lota auditório
Publicado em 08 de agosto de 2019
Compartilhar
A- A A+
A Administração Municipal de Frederico Westphalen, por meio da Secretaria de Saúde, realizou nesta quarta-feira, 7, uma palestra em alusão ao Dia Nacional da Saúde, comemorado em 5 de agosto. A capacitação foi ministrada pelo médico infectologista Hugo Noal, do Hospital Regional de Chapecó, e debateu sobre “Doenças transmissíveis: formas de tratamento e prevenção”.

Com o apoio do Serviço de Assistência Especializada (SAE) e da 19ª Coordenadoria Regional de Saúde, o evento foi realizado no auditório da URI/FW, e reuniu profissionais da saúde, estudantes ligados ao setor e a comunidade em geral. Dentre os temas debatidos estavam HIV/AIDS; hepatites virais; sífilis; tuberculose na saúde pública – do diagnóstico à cura; toxoplasmose na gestação; dengue e zika vírus.

O evento foi realizado de forma gratuita, com a arrecadação de alimentos não perecíveis. A quantidade de produtos angariados serão contabilizados pela equipe do SAE nos próximos dias e doados a uma entidade assistencial do município.

A Secretária Municipal da Saúde, Marta Chielle, destacou a relevância de se debater o tema. “Os números de pessoas infectadas, infelizmente, tem crescido muito nos últimos anos. Por isso, devemos primar pela qualidade no tratamento e na prevenção dessas patologias”, afirma.

O palestrante, Hugo Noal, salientou a importância da ação. “O conteúdo apresentado na capacitação é relevante, porque envolve a saúde global da população, assim, procurei atualizar os profissionais para a melhora da assistência”, destacou.

Para a coordenadora do SAE, Luciani de Cristo, o evento oportunizou um espaço para difundir o conhecimento. “O principal objetivo da capacitação foi de trazer informações. Estamos com índices altos em nossa regional, e queremos conscientizar a população sobre os riscos e a importância de se prevenir estas doenças”, salientou.
Fonte: ASCOM
Fotos
Comentários