Reitor da Uergs estará em Frederico Westphalen
Leonardo Beroldt vem para visitar unidade e firmar convênios
Publicado em 09 de agosto de 2019
Compartilhar
A- A A+
O reitor da Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (Uergs), Leonardo Beroldt, estará em Frederico Westphalen na próxima semana. O município do Norte gaúcho possui uma unidade instalada na rua Nossa Senhora Aparecida, no bairro Aparecida.

Beroldt cumpre agenda no dia 13 de agosto, quando se reúne pela manhã e à tarde com professores e funcionários da instituição, além de representantes da Prefeitura de Frederico Westphalen, do Instituto Federal Farroupilha e da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), nesses três últimos casos, visando à consolidação de convênios com a Uergs.

Já à noite, a partir das 19h, participa de evento do começo do segundo semestre letivo de 2019 e na manhã do dia seguinte, 14 de agosto, às 10h, de encontro na Prefeitura de Taquaruçu do Sul, ainda sobre convênios com a universidade.

Sobre a Uergs

Presente em 24 municípios do Estado, a instituição de ensino superior tem cursos de graduação e pós-graduação em três áreas do conhecimento: Ciências Humanas, Ciências Exatas e Engenharias, Ciências da Vida e Meio Ambiente.

Em Frederico Westphalen, oferece um curso de graduação, Bacharelado em Administração Pública, com 157 acadêmicos e cinco turmas, voltado à formação de profissionais para desenvolver atividades de gestão em órgãos públicos, principalmente relacionados a projetos de desenvolvimento sustentável no Rio Grande do Sul e na região Sul do país.

Também está em andamento a Especialização em Liderança e Sustentabilidade, com cerca de 40 estudantes.
Fonte: Ascom- Cristiane Luza
Fotos
Comentários