Presidente da Amzop entrega documento ao Governador Eduardo Leite
Publicado em 13 de agosto de 2019
Compartilhar
A- A A+
O presidente da Associação dos Municípios da Zona da Produção (Amzop), prefeito de Ametista do Sul, Gilmar da Silva, entregou um Ofício ao governador Eduardo Leite na manhã desta sexta-feira,9. O Governador esteve presente da solenidade de abertura da programação do Dia do Porco, na URI, em Frederico Westphalen, ocasião que o presidente da Associação fez a entrega do documento no sentido que o Executivo Estadual atue para flexibilizar “a legislação, aumentando a competência do licenciamento municipal, para que possamos instalar essas novas unidades, agilizando o processo e reduzindo custos“.

“Conscientes também do “ambientalmente correto”, propomos, como contrapartida, assumir responsabilidades, entre elas, criar uma “Câmara Técnica” permanente para estudos e avaliação dos impactos da suinocultura, onde órgãos licenciadores, secretários, dirigentes e representantes da indústria integradora participariam desse fórum”, cita, ainda o Ofício. O presidente da Amzop prestigiou o evento ligado ao setor primário, diante da importância que tem a suinocultura nesta parte do estado e, em boa parte dos 43 municípios da Zona da Produção.

“É um evento estadual importante e estamos aqui justamente para valorizar, juntamente com outros colegas Prefeitos, esse evento”, disse Gilmar da Silva.
Fonte: Assessoria de imprensa- AMZOP
Fotos
Comentários