Cresol inaugura agência em Taquaruçu do Sul
Grande público prestigiou o ato de inauguração
Publicado em 18 de agosto de 2019
Compartilhar
A- A A+
A Cooperativa de Crédito Rural com Interação Solidária de Frederico Westphalen, Cresol FW, inaugurou nesta sexta-feira, 16, sua 7ª agência de atendimento, no município de Taquaruçu do Sul.

A solenidade de inauguração contou com a presença de centenas de pessoas, entre associados, lideranças, autoridades, representantes de entidades parceiras como Emater, Sindicatos de Trabalhadores Rurais, Secretarias da Agricultura de vários municípios da região e convidados.

Prestigiaram o ato Cledir Magri, presidente da Cresol FW e presidente da Cresol Confederação, o Prefeito de Taquaruçu do Sul, Valmir Luís Menegatti, Guilherme Zanchetti, vice prefeito, Gerson Garcia da Rosa, Presidente da Câmara de Vereadores, Zairo Riboli, vice prefeito de Vista Alegre, Elio Pacheco, Presidente da Cotrifred, Júlio Cesar Guerra representando a Emater, Padre João Ademir Ferrari, Nelson Gambim representando o presidente da Creluz, Elemar Battisti, Secretários Municipais, Vereadores, o vice-presidente da Cresol Loreno Cerutti, o secretário Sidinei Barbieri, Iose Frizzo representando a Cresol Central Sicoper, Vitoldo Scharnek representando a Base Celeiro Missões, Conselheiros da Cresol, agentes de crédito e representantes de associações de produtores.

- O cooperativismo faz parte da história de Taquaruçu do sul e hoje nós estamos muito felizes com a chegada da Cresol ao nosso município, tenham certeza que serão muito bem recebidos. Entendemos que o cooperativismo é a melhor forma de desenvolver pequenos municípios, disse o prefeito Valmir Menegati.

O Presidente Cledir Magri, afirmou em seu pronunciamento que a Cresol está atendendo uma reivindicação antiga da população que pedia a abertura de uma agência em Taquaruçu do Sul. Magri lembrou também que o Sistema Cresol é resultado da luta de famílias agricultoras por acesso ao crédito e pela participação, como sujeitos, num projeto de desenvolvimento local sustentável.

- A Cresol chega aqui com o compromisso de estar cada vez mais próxima do cooperado e de atender a demanda dos associados urbanos e rurais, honrando os compromissos do cooperativismo. Vamos oferecer uma enorme gama de produtos, serviços e projetos para todos os setores da sociedade, mas claro que o crédito rural é nosso carro chefe, nossa especialidade, finalizou Magri.

No ato de inauguração aconteceu a assinatura do primeiro contrato de operação de crédito e a entrega do primeiro trator financiado pela agência de Taquaruçu do Sul para o associado Lucas Alexandre Marion. As invernadas artísticas, mirim e juvenil do CTG Porteira Aberta fizeram apresentações aos presentes com danças e coreografias da cultura gaúcha.

Na oportunidade, após explanação de um breve histórico da cooperativa foram apresentados os colaboradores que irão trabalhar na unidade de atendimento. O ato inaugural contou com o descerramento da fita e benção às novas instalações pelo pároco do município padre João Ademir Ferrari. Na sequência todos foram convidados para conhecerem a nova agência onde foi servido um coquetel aos presentes.

A unidade da Cresol em Taquaruçu do Sul, que está localizada na Avenida do Comércio, 1321, Centro, começa a receber a comunidade para atendimentos, nesta segunda-feira,19, à partir das 9 horas. O projeto de expansão prevê ainda na próxima sexta-feira, 23 de agosto às 15 horas a inauguração da agência de Vista Alegre na Avenida Industrial, 36, sala 2, Centro.
Fonte: Bruna Casali/JornalismoBarrilFM
Comentários