Documento do território municipal da BNCC é entregue ao Conselho de Educação
Publicado em 06 de setembro de 2019
Compartilhar
A- A A+
A Secretaria Municipal da Educação e Cultura (Smec), juntamente com a 20ª Coordenadoria Regional da Educação (CRE), realizaram na quinta-feira, 29 de agosto, na sede da Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões (URI), a entrega do Documento Orientador do Território Municipal de Frederico Westphalen, referente à Base Nacional Comum Curricular (BNCC), ao Conselho Municipal da Educação, para análise.

Para a elaboração do documento orientador, a Smec em parceria com a 20ª CRE, formou uma comissão municipal de coordenação dos trabalhos de construção do Currículo Referência do Território Municipal de Frederico Westphalen/RS. A secretária de Educação e Cultura, Carmen Giovernardi, destacou a importância do documento.

– O documento orientador é fruto de um esforço de gestores das redes Particular, Municipal e Estadual. Ele estabelece conhecimentos, competências e habilidades, norteado pelos princípios éticos, estéticos e políticos traçados pelas Diretrizes Curriculares Nacionais da Educação Básica, tendo como principal objetivo construir uma unidade na educação, assegurando a todos equidade no processo de ensino e aprendizagem – afirma.

O documento possui particularidades do território de Frederico Westphalen, e apresenta as modalidades de ensino: Educação Especial, Educação do Campo, Educação de Jovens e Adultos e Educação das Relações Étnico-Raciais. Além disso, aborda também os temas contemporâneos e as etapas da Educação Básica: Educação Infantil e Ensino Fundamental, pautando as particularidades educacionais do município, que foram pensadas e elaboradas pelos professores de cada área do conhecimento.

Paralelo ao ato de entrega do documento, as escolas realizaram o “Dia D” de estudo da BNCC, adequando o Projeto Político Pedagógico de acordo com as mudanças previstas na Base Nacional Comum Curricular.
Fonte: Ascom/FW
Fotos
Comentários