Campanha de vacinação contra o sarampo é estendida!
Publicado em 14 de outubro de 2019
Compartilhar
A- A A+
Uma das questões mais importantes das nossas vidas, a saúde, se torna mais frágil quando estamos expostos a riscos, por isso é tão importante aderir as campanhas de prevenção. Dessa forma, o Ministério de Saúde resolveu estender as campanhas de vacinação contra o sarampo até a sexta-feira, 25, mesmo que o “Dia D de vacinação” seja no dia 19 de outubro. Nessa data, os Postos de Saúde Central, São Francisco de Paula e Jardim Primavera funcionarão em horário especial, das 8h às 17h.

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, 15 casos de sarampo já foram confirmados no Rio Grande do Sul e no Brasil, já houve a confirmação de 6.640 casos de sarampo neste ano.

Em Frederico Westphalen, a campanha de vacinação iniciou no dia 7 de outubro e as agentes de saúde já estão passando nas escolas de primeira infância para revisar as cadernetas de vacinação, para abranger crianças de seis meses até cinco anos.

As agentes de saúde municipais já realizaram visitas nas escolas Sepé Tiaraju, Emei Ceci Capuani, Emei Santa Luzia, Emei Sofia Pich e continuarão nas escolas municipais. Esse primeiro grupo poderá ser imunizado até dia 25.

Segundo a responsável pela imunização em Frederico Westphalen, a enfermeira Rafaela Albarello, os adultos, que ainda não tomaram a vacina poderão receber a dose a partir do dia 18 a 30 de novembro.
Fonte: Isadora Ferrão/ JornalismoBarrilFm
Fotos
Comentários