Equipe Pedagógica da 20ª CRE realiza capacitação junto à SEDUC
Publicado em 29 de novembro de 2019
Compartilhar
A- A A+

A Secretaria Estadual de Educação vem promovendo capacitações com as equipes pedagógicas de suas coordenadorias regionais de educação. Na última quarta-feira, 27, foi a vez da 20ªCRE, a qual levou a Porto Alegre, sua equipe pedagógica, juntamente com Coordenador Marcos Hivan Petter Machado, a Coordenadora Adjunta, Jogelci do Carmo e a Chefia Pedagógica, Sirlei Martins para realizar a formação continuada das coordenadorias regionais de educação, promovida pela SEDUC.

Na ocasião, foram repassadas orientações a respeito do ano letivo de 2020, tais como calendário escolar, gestão escolar e as normativas, juntamente com as novas portarias que dispõem sobre o calendário curricular da rede estadual de ensino e a organização curricular do ensino fundamental, ensino médio e novo ensino médio das escolas estaduais.

Também foi apresentada a reestruturação do serviço educacional especializado, a qual pretende buscar melhores adequações e re-adequações para pessoas com deficiência (PCD) através de avaliação específica. Segundo a articuladora de Educação Especial da 20ª CRE, Ana Elvira Taborda, o intuito é proporcionar condições para que a inclusão aconteça. Ainda foram discutidas questões sobre os itinerários formativos do Novo Ensino Médio, a qual a 20ª CRE tem 11 escolas-piloto.

Todas as informações e orientações que a equipe da 20ª Coordenadoria Regional de Educação recebeu durante a formação e capacitação serão oportunamente repassadas às escolas.

 

Fonte: ASCOM
Fotos
Comentários