Cpres recebe proposta do Governo do Estado sobre a greve
Publicado em 10 de janeiro de 2020
Compartilhar
A- A A+

Depois de um ano de grandes polêmicas envolvendo a educação pública sobre o pacote que muda o plano de carreira dos servidores estaduais, sobretudo dos professores, 2020 iniciou com uma reunião entre Governo do Estado e representantes do Cpers-Sindicato, na quarta-feira, 8.

O assunto pautado da vez foi a proposta pelo governo para tratar da recuperação das aulas do ano letivo e também sobre a finalização da greve. A região do Médio Alto Uruguai contou com participação significativa da categoria na paralisação e agora também se adequará ao acordo com o Estado.

Tendo em vista que os professores não receberam salário em janeiro relativo à greve, o governo propôs pagamento em folha suplementar e ainda enfatiza a importância da volta as aulas para priorizar os alunos e a formação dos estudantes.

O acordo ainda não foi firmado por ambas partes mas o Cpers-Sindicato se comprometeu a levar os detalhes da reunião para os grevistas e dar um retorno sobre a posição dos professores em poucos dias para o governo do Estado.

Foto ilustrativa: reprodução da internet. 

Fonte: Isadora Ferrão/ Departamento de Jornalismo da Barril FM
Fotos
Comentários