Operação Volta às Aulas é realizada em FW
Publicado em 13 de fevereiro de 2020
Compartilhar
A- A A+

Com o objetivo de garantir aos alunos um transporte seguro, de qualidade e que esteja de acordo com a legislação, a Polícia Rodoviária Federal (PRF), está realizando em todo o território nacional a “Operação Volta às Aulas”. Na tarde desta quarta-feira, 12, todos os motoristas das escolas da rede municipal de ensino e serviço terceirizado, juntamente com os diretores das escolas de Frederico Westphalen, participaram de uma formação ministrada pelo policial rodoviário federal de Sarandi, Carlos Alberto Rezende Teixeira, na Associação Comercial, Industrial e de Prestação de Serviço (ACI/FW).

O programa “Operação Volta às Aulas” está dividido em dois momentos. Neste primeiro, durante o encontro foram abordados assuntos sobre cuidados básicos que devem ser tomados pelos motoristas como: o uso do cinto de segurança, não usar celulares ao dirigir e respeitar o limite de velocidade. Além disso, foram apontados requisitos mínimos necessários para o motorista e para o veículo, segundo a legislação. 

Conforme destacou a secretária Municipal de Educação e Cultura, Carmen Giovenardi, é importante proporcionar esse momento de formação aos profissionais. “Conscientizar os pais, professores, diretores e funcionários de escolas, bem como a população em geral sobre a importância do comportamento seguro no trânsito para evitar acidentes, é o melhor caminho, e com certeza o programa “Operação Volta às Aulas” irá nos proporcionar um olhar ainda mais cuidadoso e atencioso com nossas crianças e adolescentes”, frisou Carmen.

A segunda etapa do programa é baseada na fiscalização dos condutores e dos veículos destinados à condução das escolas e será realizada em março.

Fonte: ASCOM/FW
Fotos
Comentários