Além da rede municipal e estadual de educação anunciarem a suspensão de aulas em Frederico Westphalen nas escolas e creches, a Universidade Federal de Santa Maria, campus Frederico Westphalen e a Universidade Regional Integrada também anunciaram que não estarão tendo expediente letivo, relativo a preocupada com a saúde dos estudantes por cauda da epidemia do novo Coronavírus.
A UFSM ficará por 30 dias com as atividades suspensas a partir do dia 16 de março. Segundo o reitor da Universidade, Paulo Burbann, caso exista necessidade, esse período de afastamento poderá continuar caso exista a necessidade.
Da mesma forma, a URI, por meio de sua reitoria informou nesta segunda-feira, 16, que também suspendeu as atividades acadêmicas presenciais, devido a pandemia de coronavírus. A medida é válida para todos os níveis de ensino e estará em vigência até o dia 30 de março. "O Reitor da Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões - URI comunica que, em razão da situação de pandemia mundial do coronavírus (COVID-19), serão interrompidas as atividades acadêmicas presencias, com mudança de plataforma, utilizando-se dos recursos digitais disponíveis que permitem o atendimento ao aluno" disse.