Posto de saúde Aires com horário especial
Publicado em 02 de abril de 2020
Compartilhar
A- A A+

Com o objetivo de resguardar a equipe de profissionais da saúde para atuarem no combate ao coronavírus e enfrentar possíveis casos no futuro, e economizar recursos financeiros, a Administração Municipal de Frederico Westphalen alterou os horários de atendimento no Posto Dr. Air es Cerutti, em frente à agência dos Correios, no Centro. A partir da segunda-feira, 6, durante a semana, os atendimentos serão feitos das 8 horas ao meio, e das 13 às 22 horas. Nos sábados e domingo, o atendimento será das 15 às 20 horas.

As equipes de profissionais de saúde das Unidades Básicas de Saúde (UBS) dos bairros Aparecida, Jardim Primavera e Santo Antônio foram remanejadas para o Posto Dr. Aires, onde são atendidos, exclusivamente, pacientes com sintomas respiratórios – tosse, dor de garganta, coriza com febre.

De acordo com a secretária da Saúde, Lea Tomschke, durante este período de trabalho 24 horas por dia no Posto Dr. Aires Cerutti – o início foi na quinta-feira, 19 de março –, foram feitos 180 atendimentos, porém, na última semana, foi constatado que a média de pacientes atendidos reduziu drasticamente, a ponto de ter apenas um atendimento em 24 horas.

“Os atendimentos reduziram bastante em virtude da conscientização da comunidade, que entendeu nosso pedido e não buscou atendimento no Posto Dr. Aires Cerutti. Além disso, o isolamento social foi algo muito importante e que evitou a disseminação do coronavírus no município”, destacou, acrescentando que serão feitas avaliações diárias quanto à necessidade de ampliar ou não os horários de atendimentos.

A partir da segunda-feira, 6, os atendimentos nas UBS’s dos bairros Aparecida, Jardim Primavera e Santo Antônio são retomados pela parte da amanhã, das 8 ao meio-dia.

Horários de atendimento Posto Dr. Aires Cerutti

Durante a semana: das 8 ao meio-dia e das 13 às 22 horas.

Sábados e domingos: 8 ao meio-dia e das 15 às 20 horas.

Fonte: ASCOM/FW
Fotos
Comentários