Novo decreto modifica atendimentos de bares e restaurantes
Publicado em 03 de abril de 2020
Compartilhar
A- A A+

A quinta-feira, 02, foi mais um momento importante para Administração Municipal de Frederico Westphalen decidir as medidas de enfrentamento ao novo coronavírus para o município. Com o Decreto Estadual do governador Eduardo Leite, o comércio gaúcho permanece fechado, entretanto, o prefeito José Alberto Panosso, assinou Decreto Nº 49 que flexibiliza o atendimento de bares e restaurantes. As novas medidas serão válidas até 15 de abril.

Para que seja possível o funcionamento aberto ao público de bares e restaurantes, os empresários devem apresentar um plano de contingência à Secretaria Municipal de Indústria e Comércio até o dia 06 de abril. Após esse momento, está autorizado a funcionalidade desde que o número de funcionários esteja reduzido pela metade, ou seja, com 50% da equipe de trabalho. Também, será necessário utilizar protetores salivares (máscaras).

Além disso, será necessário entregar o certificado do curso de Boas Prática de prevenção ao Coronavirus que está disponível no site da prefeitura. O atendimento poderá apenas as 23h, respeitando todas as normas de higienização dos ambientes de três em três horas.

Fonte: Isadora Ferrão/ Departamento de Jornalismo da Barril FM
Fotos
Comentários