Município intensifica ações contra a dengue
Publicado em 06 de abril de 2020
Compartilhar
A- A A+

A Administração Municipal de Frederico Westphalen está trabalhando intensamente em várias situações para ajudar a população. As medidas para evitar a disseminação do coronavírus é a principal ação da Prefeitura. Obras no interior, como manutenção de estradas e, especialmente, abertura e melhorias de bebedouros, açudes e fontes para amenizar os prejuízos causados pela seca aos agricultores, também tem recebido bastante atenção.

Outro assunto que exige atenção da Secretaria da Saúde é o combate aos focos e criadouros de mosquitos. Para a secretária da Saúde, Lea Tomschke, é extremamente importante que a comunidade alie os cuidados com o coronavírus e com a dengue. “Precisamos ter a responsabilidade e acabar com os locais onde possa haver proliferação de mosquitos. A dengue também é uma doença e também envolve saúde pública. Se na minha casa existem larvas de mosquito, não é apenas a minha família que poderá ser prejudicada. Os vizinhos também poderão ficar doentes. Então, precisamos ser responsáveis e cuidar dos nossos terrenos, quintais e fazer nosso dever de casa”, destacou.

Com cuidados para evitar aglomerações, o programa Cidade Limpa continua ativo no município, com ações de limpeza e fiscalização de residências envolvendo as Secretarias de Obras, Viação e Serviços Urbanos, Meio Ambiente e Saúde e a Vigilância Sanitária.

Fonte: ASCOM/FW
Fotos
Comentários