Vacinação contra gripe é retomada hoje, quinta-feira, 07
Publicado em 07 de abril de 2020
Compartilhar
A- A A+

A iniciada no dia 23 de março, a Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe tem continuidade no município de Frederico Westphalen nessa quinta-feira, 07. O grande objetivo da vacinação neste ano é que seja possível imunizar a maior quantidade de pessoas, já que o Covid-19 dispõe dos mesmos sintomas e dessa forma será mais fácil diferenciar a gripe do novo coronavírus.

O público- alvo continuará sendo idosos com mais de 60 anos e profissionais de saúde e essa é a terceira remessa das doses da vacina. Segundo a Secretaria de Saúde, mais de 1000 idosos já foram imunizados.

Na quinta, 07, a vacinação será feita a partir das 13h30 nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) dos bairros Aparecida e São Francisco de Paula, e no Posto Central, onde será aplicada a vacina para os idosos que se dirigirem de carro e, também, à pé. No bairro Faguense, os idosos deverão ir até a sede da comunidade, e a vacinação inicia às 13h30.

É importante ressaltar que a campanha foi adiantada pela incidência do Covid-19 no país que já tomou grandes proporções. Em todo território nacional a campanha irá até pelo menos o dia 22 de maio.

Fonte: Isadora Ferrão/ Departamento de Jornalismo da Barril FM
Fotos
Comentários